Avançar para o conteúdo principal

Florença

Uma cidade apaixonante e extremamente romântica! A beleza do Rio Arno num dia de sol encanta com certeza, como quase tudo neste lugar.

Chegamos de comboio, saindo de Veneza. Como a estação era um pouco distante do Hotel, tivemos de apanhar um táxi, mas foi muito tranquilo. A corrida não chegou aos 20 euros.
No hotel, muito próximo do Rio Arno, havia muitos portugueses e brasileiros! Era o mês de Julho e estava lotado, se levantássemos tarde, quase não havia escolha no pequeno almoço :D

Em Florença, os jardins são lindíssimos e as praças também. Esta foto ao lado com o javali é muito disputada, todos querem uma foto neste local :D é que este javali de bronze apareceu no filme "Hannibal", na sequência em que Dr. Lecter faz mais uma vítima.
A noite é muito movimentada e as gelaterias estão sempre abertas. Um gelado melhor do que o outro! Provem o máximo que conseguirem :D

Saindo de Florença, seguimos viagem para Roma!

Mensagens populares deste blogue

Bérgamo e Leolandia

Existem muitos parques na Europa para levarmos os nossos filhos e eu adoro descobri-los. Na região do Lago Garda, no norte da Itália, a oferta é vasta! Depois de analisarmos todos eles, escolhemos a Leolandia!

Essa viagem aconteceu no Verão do ano passado e acho que essas férias foram as melhores de sempre! Daria para escrever muitos posts para vocês, pois cada dia era um mundo novo. Vou tentar fazer isso aos poucos...

Por hora, falemos de Bérgamo e da Leolandia!

Fizemos o voo Lisboa - Bérgamo (ryanair), mas poderíamos ter escolhido Lisboa - Milão, o passeio também correria bem assim, entretanto já conhecíamos Milão e os lagos, por isso optámos por Bérgamo.

A Itália é sempre a Itália, por isso... há sempre uma cidade bonita para ver, boa pizza para comer e bons gelados para engordar.

Em Bérgamo, ficámos num hotel simples que tinha um restaurante maravilhoso. Que saudades daqueles dois jantares!

No primeiro dia andámos de autocarro...

Almoçámos na cidade baixa, seguimos para a fantástica cida…

Algarve

As praias mais lindas de Portugal

O maior destino de férias dos portugueses no Verão é o Algarve! Saindo de Lisboa, pela autoestrada, lá chegamos em pouco mais de duas horas. Os ingleses são turistas assíduos por lá durante todo o ano.

Eu não sou daquelas que fazem férias de praia... não consigo perceber férias de oito dias ou de quinze dias na praia, torrando/tostando feito um bife na grelha. Também não sou adepta de praias super populares, lotadas de turistas... gosto de paisagens naturais preservadas, daquelas que colocamos o tripé e fazemos muitas fotos!

Pois, muito bem, esse post tem o intuito de apresentar boas alternativas no Algarve, e isso ultrapassa a Praia da Rocha, em Portimão ou a rua dos bares iluminados em Albufeira.

A região é rica porque preserva vestígios da ocupação árabe, mas também da romana, tornando assim a nossa visita muito gratificante em relação à arquitetura. As chaminés trabalhadas e os azulejos são marcas da ocupação árabe, tal como o nome de todas as regiões…

Menorca

Férias em Família

Nos próximos dias o meu filho fará dois anos, para aproveitarmos os privilégios de viajar com uma criança com menos de dois anos, antecipámos as férias de verão.
Depois de longa indecisão, optámos por Menorca, a vizinha de Maiorca (que visitámos no ano passado). O pacote mais uma vez incluía voo, hotel e transporte até ao alojamento escolhido. Muitas pessoas na internet aconselhavam a fugir dos pacotes, mas considerámos que fazer um voo direto com uma criança é sempre melhor e apenas os pacotes proporcionam voos diretos até Menorca. Também confesso não ter visto qualquer vantagem financeira na compra fora dos pacotes.

O voo é operado pela Iberia - Air Nostrum e dura apenas uma hora e quarenta minutos. O avião era tão pequenino que até fazia impressão! O carrinho foi connosco até a entrada e foi devolvido assim que saímos do avião, nem se quer foi para a recolha de bagagens. Então viajar com pacotes não é bom?

Chegámos a Maó, mas ficaríamos hospedados na outra ponta da Il…