Avançar para o conteúdo principal

A praia mais bonita do mundo

Lagos

Já estive em Lagos - Algarve - algumas vezes, mas nunca tinha ouvido falar da praia mais bonita do mundo. Nas últimas semanas, as redes sociais divulgavam frequentemente um artigo do "Huffington Post" que classificava a praia algarvia como a mais bonita do mundo. Depois de algumas pesquisas na internet, constatei que afinal a mesma praia já aparecia em listas antigas de revistas de viagem no grupo das dez praias mais bonitas da Europa.
Ok... só eu não sabia disso?
Estávamos em Vila Nova de Milfontes, quando ouvimos e vimos a mesma notícia no telejornal. Estavam a nos provocar, tínhamos de ver com os nossos olhos!
O meu filho estava a adorar a praia de Vila Nova, com certeza não iria recusar uma visita à praia mais bonita do mundo!

Meu filho curtindo a praia das Furnas, em Vila Nova, uma das sete maravilhas de Portugal

Chegamos em Lagos e logo vimos indicações para a Ponta da Piedade. Estacionamos e fomos espreitar...

Ok... é horrível! :D Escadas infinitas esperavam por nós e super inclinadas! Essa não! Porém, a nossa ambição por estar mais perto daquela formosura venceu as escadas malignas. Lá fomos nós com três crianças a tiracolo! Minha sobrinha logo quis fazer um passeio de barco, mas o sol de Primavera parecia de Verão e desistimos dessa ideia, pois não era conveniente para as crianças.

Enfrentamos as terríveis escadas de volta e fomos à Praia D. Ana, para que as crianças brincassem um pouco na areia, afinal seria muita frustração para elas se isso não acontecesse.

Meu filho com um mega chapéu para proteger do falso sol de Primavera e com um mega gelado

Depois disso tudo, fiquei a pensar como temos praias tão lindas aqui mesmo!
Na ida para Vila Nova, passamos mais uma vez por Porto Covo. Vejam essa praia de lá:

Muito feia? Até a próxima :D

1. Nathalia, há dois anos fui à procura desta praia algarvia, mas não a encontramos e fomos dar a outras igualmente belas. Portugal tem, realmente, praias lindas. Há que saber aproveitar. Bjs

2. Marina, não sei se as indicações lá estavam antes ou se puseram agora depois da notícia ter sido tão divulgada. Chega-se lá facilmente agora. Estava a ver hoje fotos das nossas férias em Faro, fiquei outra vez maravilhada com a praia das conchas, fica na ilha, fomos de barco. Muito linda. Bjs

3. Já ouvi falar desta praia, mas nunca lá fomos. Hás-de postar fotos. Bjs

4. A água e bem mais quentinha do que as outras. Segundo o guia, e a única praia cheia de conchas em Portugal. Gostamos bastante. Hei de criar um post. Bjs

Mensagens populares deste blogue

Bérgamo e Leolandia

Existem muitos parques na Europa para levarmos os nossos filhos e eu adoro descobri-los. Na região do Lago Garda, no norte da Itália, a oferta é vasta! Depois de analisarmos todos eles, escolhemos a Leolandia!

Essa viagem aconteceu no Verão do ano passado e acho que essas férias foram as melhores de sempre! Daria para escrever muitos posts para vocês, pois cada dia era um mundo novo. Vou tentar fazer isso aos poucos...

Por hora, falemos de Bérgamo e da Leolandia!

Fizemos o voo Lisboa - Bérgamo (ryanair), mas poderíamos ter escolhido Lisboa - Milão, o passeio também correria bem assim, entretanto já conhecíamos Milão e os lagos, por isso optámos por Bérgamo.

A Itália é sempre a Itália, por isso... há sempre uma cidade bonita para ver, boa pizza para comer e bons gelados para engordar.

Em Bérgamo, ficámos num hotel simples que tinha um restaurante maravilhoso. Que saudades daqueles dois jantares!

No primeiro dia andámos de autocarro...

Almoçámos na cidade baixa, seguimos para a fantástica cida…

Menorca

Férias em Família

Nos próximos dias o meu filho fará dois anos, para aproveitarmos os privilégios de viajar com uma criança com menos de dois anos, antecipámos as férias de verão.
Depois de longa indecisão, optámos por Menorca, a vizinha de Maiorca (que visitámos no ano passado). O pacote mais uma vez incluía voo, hotel e transporte até ao alojamento escolhido. Muitas pessoas na internet aconselhavam a fugir dos pacotes, mas considerámos que fazer um voo direto com uma criança é sempre melhor e apenas os pacotes proporcionam voos diretos até Menorca. Também confesso não ter visto qualquer vantagem financeira na compra fora dos pacotes.

O voo é operado pela Iberia - Air Nostrum e dura apenas uma hora e quarenta minutos. O avião era tão pequenino que até fazia impressão! O carrinho foi connosco até a entrada e foi devolvido assim que saímos do avião, nem se quer foi para a recolha de bagagens. Então viajar com pacotes não é bom?

Chegámos a Maó, mas ficaríamos hospedados na outra ponta da Il…

Sanxenxo

Sanxenxo, uma surpresa na Galiza
Fomos de férias para o Minho - Portugal - e para a Galiza - Espanha. Como faríamos o percurso de carro, fui à Internet pesquisar pontos de interesse entre as cidades para não viajarmos de carro por mais duas horas, já que íamos com o nosso filho.
Já conhecíamos Pontevedra, tem um centro histórico engraçado e tal... mas não queríamos repetir lugares que já tínhamos ido, então fui ver o litoral e descobri Sanxenxo! Há pouca coisa na Internet sobre o local, mas as imagens que vi chamaram-me atenção. Então, decidimos que voltando de La Coruña, ficaríamos lá por uma noite. A viagem dura cerca de 1h e 20 minutos e assim não precisávamos seguir direto para Viana do Castelo (que seria a nossa próxima paragem), descansávamos e conhecíamos um lugar novo. Bem, assim fizemos e ainda bem que fizemos!

Chegamos a hora do almoço e ficamos surpreendidos com as praias. Eram mesmo bonitas! Era um dia de sol, o que tornava as águas brilhantes e dava muita vontade de dar um …