Avançar para o conteúdo principal

Veneza




Veneza

Passamos duas noites em Veneza, três em Florença e três em Roma. Compramos o voo pela TAP: Lisboa - Veneza/Roma - Lisboa. As ligações entre Veneza e Florença/Florença e Roma fizemos de comboio. Faz-se muito bem, pois a Itália tem uma excelente linha férrea. 
A nossa viagem foi em 2008, acredito que atualmente seja possível reservar do mesmo jeito pela EasyJet e que saia mais barato se o fizermos com antecedência.

Quando chegamos ao aeroporto de Veneza, apanhamos um autocarro logo a entrada que nos levou até o centro da cidade.
Não foi difícil encontrar o hotel, que ficava muito bem localizado - Hotel Príncipe - e perto dos canais. 
Fomos logo almoçar e descobrimos como as coisas são caras por lá. Um copo de coca-cola custava quatro euros nos restaurantes! Depois fomos andar pelas ruelas, nos perdemos por elas, vimos as lojas tradicionais, as máscaras de Veneza, chegamos até a Ponte de Rialto. É lindíssima e muito disputada para fotos! 





Depois de muitas voltas, encontramos por acaso a Piazza San Marco, uma praça ampla e bonita - o grande salão de Veneza.
São tantos pombos! São tantas línguas e tantos sotaques! Na praça de São Marco encontramos pessoas de vários países. Quem nos fotografou nesta imagem ao lado foi um brasileiro muito simpático.
Aqui é o coração da cidade e foi cenário para personagens muito importantes da Literatura mundial: Hemingway já desfrutou desta paisagem, por exemplo!



Viajamos no final de Julho, estava muito quente até mesmo a noite, o que propiciava passeios, já que o tempo não estava ventoso. Jantamos a primeira noite num pequeno restaurante típico, parecia até que estávamos num filme. 
No segundo dia, decidimos fazer um passeio e apanhamos um barco para Lido.
Foi um passeio bonito, que recomendo, apesar de termos andado perdidos a procura do local onde decorre o Festival de Veneza do cinema :D e não termos encontrado. Na verdade, nem sei se é mesmo em Lido.


Durante a noite, saímos mais uma vez e visitamos o Casino. As ruelas estão sempre repletas de pessoas, casais em lua de mel (como nós na altura), grupo de amigos e muitas famílias com bebés que não se importam de andar com carrinhos pelas ruas apertadas. Divertem-se como toda a gente, é o máximo! É perfeitamente possível ir para Veneza com um bebé, cansei de ver casais assim.




Reservamos o passeio de gôndula para o último dia. Apesar de ser um pouco caro, para nós ficou mais barato! Um casal colombiano estava a ouvir-nos enquanto negociávamos o preço e perguntou ao senhor se não podíamos dividir. Assim nós fizemos! Foi ótimo! Quem vai a Veneza, tem de fazer um passeio de gôndula, é inesquecível! 













Este foi o nosso último dia em Veneza.
Depois apanhamos o comboio e seguimos para a bela Florença.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A praia mais bonita do mundo

Lagos Já estive em Lagos - Algarve - algumas vezes, mas nunca tinha ouvido falar da praia mais bonita do mundo. Nas últimas semanas, as redes sociais divulgavam frequentemente um artigo do  "Huffington Post" que classificava a praia algarvia como a mais bonita do mundo. Depois de algumas pesquisas na internet, constatei que afinal a mesma praia já aparecia em listas antigas de revistas de viagem no grupo das dez praias mais bonitas da Europa. Ok... só eu não sabia disso?  Estávamos em Vila Nova de Milfontes, quando ouvimos e vimos a mesma notícia no telejornal. Estavam a nos provocar, tínhamos de ver com os nossos olhos! O meu filho estava a adorar a praia de Vila Nova, com certeza não iria recusar uma visita à praia mais bonita do mundo! Meu filho curtindo a praia das Furnas, em Vila Nova, uma das sete maravilhas de Portugal Chegamos em Lagos e logo vimos indicações para a Ponta da Piedade. Estacionamos e fomos espreitar... Ok... é horrível! :D Escadas ...

Passeio pelo Alentejo e saltinho até a Espanha

Belas férias de Agosto Fizemos as nossas férias de Verão no ano passado um pouco mais cedo, em Junho.  Depois ficámos a pensar: "O que será do nosso bom e velho Agosto?". Ok... isso é um trabalho para mim, a agente de viagem que nunca dorme! Certo dia, vejo no telejornal uma notícia sobre as flores de papel em Campo Maior.  Assim, nasceu o nosso passeio! Comecei por pesquisar os arredores e deparei-me com agradáveis surpresas que a partir de agora as partilho convosco.  1º Dia: Elvas Saímos de casa e fomos direitinhos até Elvas, património mundial da humanidade. Belo centro histórico, ricas muralhas e calor abrasador. Repleta de turistas, foi difícil almoçarmos alguma coisa de jeito. Dica: com crianças pequenas demais, é melhor em outra altura. Muito quente!! Meia hora depois: Campo Maior Campo Maior foi o ponto de partida para traçar o nosso roteiro. Pequenina cidade alentejana, graciosa e coberta de flores de papel. Nível de calor: insup...

Descobrindo Aldeias

Cabeça e Piódão Há tanto para ver, há tanto para conhecer e visitar! As vezes ficamos presos aos destinos de eleição pela maioria e não nos damos conta de belezas menores, mas também fascinantes. Tivemos alguns dias de férias (poucos) antes do Natal e resolvemos levar o nosso filho a Serra da Estrela. Decidimos que iríamos primeiro  até Óbidos, visitar finalmente a Vila Natal... ... depois seguiríamos para o Fundão... ... onde ficaríamos hospedados apenas para ir a Serra... ... que alias o meu filho não achou muita graça, talvez ainda seja muito pequeno para brincar na neve ou talvez não vá ser um grande fã de desportos de Inverno :D De toda forma, já tinha lido na internet que Cabeça era a Aldeia Natal da Serra da Estrela. Fiquei com vontade de conhecer, mas tive receio do caminho. Se já leram o meu post sobre Palma de Maiorca, devem saber que não gosto nada de caminhos com curvas e curvas e montanhas sem fim. Entretanto, o caminho para Cabeça não é nada a...