Avançar para o conteúdo principal

Bérgamo e Leolandia


Existem muitos parques na Europa para levarmos os nossos filhos e eu adoro descobri-los. Na região do Lago Garda, no norte da Itália, a oferta é vasta! Depois de analisarmos todos eles, escolhemos a Leolandia!

Essa viagem aconteceu no Verão do ano passado e acho que essas férias foram as melhores de sempre! Daria para escrever muitos posts para vocês, pois cada dia era um mundo novo. Vou tentar fazer isso aos poucos...

Por hora, falemos de Bérgamo e da Leolandia!

Fizemos o voo Lisboa - Bérgamo (ryanair), mas poderíamos ter escolhido Lisboa - Milão, o passeio também correria bem assim, entretanto já conhecíamos Milão e os lagos, por isso optámos por Bérgamo.

A Itália é sempre a Itália, por isso... há sempre uma cidade bonita para ver, boa pizza para comer e bons gelados para engordar.

Em Bérgamo, ficámos num hotel simples que tinha um restaurante maravilhoso. Que saudades daqueles dois jantares!

No primeiro dia andámos de autocarro...



Almoçámos na cidade baixa, seguimos para a fantástica cidade alta e regressámos ao hotel no fim do dia para apreciarmos uma refeição divina.

Na cidade alta, a Piazza Vecchia é o cartão de visitas!




Por ali podemos visitar a Torre Cívica, que oferece uma vista fantástica da cidade, ou ainda a Piazza Duomo, com a Basílica de Santa Maria Maggiore, a Capela Colleoni e o Batistério.

Depois percorrermos todas as ruas estreitas, sempre a subir ou a descer por aqueles lados, provámos deliciosos gelados e gostámos de tudo o que vimos.




Gelato!



As muralhas 

As igrejas




Pizzas!

Obra do Filipe: engarrafar o Capitão Gancho.
Resultado: a jarra ficou partida, mas o restaurante foi super simpático.

Visitei a cidade baixa com calma no terceiro dia e sozinha com o Filipe! O meu marido foi buscar o carro que alugámos neste dia e nós ficámos sozinhos a dar uma volta :D 
Como aconteceram algumas complicações com a reserva (pedimos um carro pequeno e nos arrependemos, queríamos um maior e levou um tempinho até estar disponível), passei um bom bocado com o meu filhão a ver tudo sem pressas antes de seguirmos viagem.


Cidade baixa

Arcadas




Vocês devem ter pensado que eu saltei o segundo dia... não foi isso! Apenas quis falar da cidade baixa para completar Bérgamo :)

Falando sobre esse esperado e aguardo dia para o Filipe... acordámos cedo e apanhámos um autocarro para chegar a Leolandia, um parque ideal para crianças pequenas como o meu filho.

As atrações não poderiam ser mais adequadas para ele: Thomas and Friends; a Masha e o Urso; a Peppa Pig; e ainda a Mini Itália! Perfeito!

O parque tem mais de 45 anos, é muito bem cuidado e organizado, almoçámos muito bem e saímos de lá super contentes.

Se comprarem o bilhete online é melhor porque evitam filas e pagam com desconto. Saibam que as crianças vão enlouquecer com as lojas, portanto levem já um cofrinho reserva para este dia.

Eles agora têm novas atrações como os Smurfs e eu nem posso falar disso com o Filipe, porque já sei que ele vai querer voltar! 
Nós só fomos embora quando as atrações foram completamente encerradas e ele só repetia no autocarro: esse parque é muito bom, pois é? Quero voltar aqui, mamã!







Com várias zonas temáticas, o parque tem um reptilário (zona que passei bem longe, mas que o meu filho adorou) e uma espécie de mini quinta, onde as crianças podem interagir com os animais.







Há apresentações como a da Masha e do Urso num pequeno teatro e depois podemos conhecer a casa do Urso e tirar uma foto com os dois. Nem preciso dizer que o Filipe adorou! Ele estava super ansioso para chegar ao pé deles, foi bem engraçado. 
Visitámos ainda a loja da Masha e do Urso e comprámos a fotografia oficial que foi tirada para a alegria do Filipe.



Super atento

Na casa do Urso



Compras realizadas, vamos a próxima atração!

A casa da Peppa Pig é bastante concorrida! Depois de termos esperado bastante na fila, quando entrámos a situação era caótica! Crianças a correr de um lado para o outro, eufóricas com a reprodução perfeita da casa, de repente aparece a Peppa de surpresa... ai meu Deus! O Filipe conseguiu dar um abraço, mas de facto o que eu queria era sair dali.
No carro da Peppa Pig a visão era infernal! A sério, lembrei-me dos Gremlins! As crianças estavam todas lá dentro completamente malucas...
O Filipe nem quis saber do carro da Peppa Pig, entreteu-se bastante com um escorrega que deitava água. Foi difícil tirá-lo de lá, ele adorou.


Cozinhando com a Peppa

A banheira da casa

Um abracinho

Mais um abraço


Isso é que tem graça




Ficava aqui todo o dia
Já deu para perceber que o Filipe amou essa parte do parque, mas eu e o meu marido amámos mesmo a Minitalia. Todas as regiões da Itália muito bem reproduzidas em miniaturas, um lago para lembrar o Mar Mediterrâneo e um barco para nos levar! Espreitem!

O Barco


As miniaturas mais perfeitas

O Filipe encantado


Uma torre fofa de Pisa, quero levar para casa!

Há várias atrações no parque, é uma opção excelente para crianças até aos sete ou oito anos. 
Deixo mais algumas fotos de atrações diversas para terem uma ideia geral. 
Espero que tenham gostado!


Museu di Leonardo




Até a próxima!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Menorca

Férias em Família

Nos próximos dias o meu filho fará dois anos, para aproveitarmos os privilégios de viajar com uma criança com menos de dois anos, antecipámos as férias de verão.
Depois de longa indecisão, optámos por Menorca, a vizinha de Maiorca (que visitámos no ano passado). O pacote mais uma vez incluía voo, hotel e transporte até ao alojamento escolhido. Muitas pessoas na internet aconselhavam a fugir dos pacotes, mas considerámos que fazer um voo direto com uma criança é sempre melhor e apenas os pacotes proporcionam voos diretos até Menorca. Também confesso não ter visto qualquer vantagem financeira na compra fora dos pacotes.

O voo é operado pela Iberia - Air Nostrum e dura apenas uma hora e quarenta minutos. O avião era tão pequenino que até fazia impressão! O carrinho foi connosco até a entrada e foi devolvido assim que saímos do avião, nem se quer foi para a recolha de bagagens. Então viajar com pacotes não é bom?

Chegámos a Maó, mas ficaríamos hospedados na outra ponta da Il…

Vila Nova de Milfontes

Vila Nova de Milfontes
Este paraíso alentejano localiza-se na confluência do Rio Mira com o Oceano Atlântico, trazendo, assim, uma paisagem única aos seus visitantes.
Costumamos visitar Vila Nova todos os anos e é impossível não achar tudo tão bonito outra vez. A Praia das Furnas já faz parte das maravilhas de Portugal e com certeza faz honrar este título com a sua beleza.


Mas, não só da Praia das Furnas é feita Vila Nova. A pequena cidade é viva e movimentada nos meses de Verão, as suas lojinhas com artigos de praia chamam sempre atenção. A gelateria Mabi é um ponto de encontro, lá podemos provar vários gelados ou comer um delicioso croissant. É bom, contudo, evitarmos o mês de Agosto, pois Vila Nova fica abarrotada de turistas e perde um pouco o seu encanto natural.

Certa vez, ouvimos de dizer que havia uma cachoeira ou queda d'água em Vila Nova. Procuramos, mas não encontramos nada. Passado um ano, decidimos aventurarmos de novo. Perguntamos ali e acolá, até que fomos bater à porta …