Avançar para o conteúdo principal

Londres


Londres, happy new year!

Decidimos passar o final de ano em Londres por uma mera questão económica. Compramos a viagem de ida pela TAP para Praga e vimos que pela easyjet a ligação Praga - Londres era muito barata, como também a ligação Londres - Lisboa pela TAP. Então fizemos assim, conhecemos Praga e depois seguimos para Londres. 

Ficamos apenas 3 noites em Londres, digo-vos já que é muito pouco! Não vimos tudo nem de longe! Mas, temos agora o nosso filho e quando ele já for crescido para aproveitar tudo o que há por lá, nós voltamos com certeza!

Nunca tinha estado em Inglaterra, os britânicos são mesmo organizados como sempre ouvimos dizer. Se apanhamos um elevador na estação do metro, uma gravação logo nos avisa para ficarmos com o cartão na mão e prepararmos a saída pela esquerda ou direita :D é engraçado!

Deixamos as coisas no hotel e fomos conhecer o bairro chinês, pois era o que eu mais tinha vontade! Adoro comida chinesa e imaginava logo que aquilo deveria ser realmente um pedacinho da China.



Bem, Londres é uma cidade excessivamente cosmopolita. Ouve-se milhões de línguas pelas ruas, não parece que estás num lugar distinto, mas em vários ao mesmo tempo. Eu amei Praga, uma cidade tão romântica, coberta de neve e que transmite historicidade em cada cantinho... portanto foi um tanto chocante chegar em Londres! Confesso não ter gostado muito a princípio e imagino que em Nova York também seja assim, mas aos poucos vamos nos deixando render pelo seu encanto.

Não me lembro bem do que fizemos a seguir, acho que ficamos a deambular em lugares como a Picadilly Circus e a Oxford Street. Fomos também à famosa loja de brinquedos, a Trafalgar Square, vimos as famosas cabines telefónicas, os táxis e os autocarros vermelhos. A cidade é bastante icónica é fácil, de repente, nos sentirmos integrados.






Tal como as fotos de Praga, também perdemos a maioria que fizemos em Londres, sobretudo aquelas apenas de paisagens :(
Chegamos na última noite do ano, a cidade estava a organizar-se para o evento, pois como se sabe, a queima de fogos em Londres é vista no mundo todo. Já sabia que seriam muitas pessoas, mas acho que não tinha bem a ideia real... eram milhões de pessoas!!! Ficamos perto do Big Ben, o que foi uma tristeza para mim, pois queria mesmo era ver a London Eye com os fogos de artifício. O espetáculo foi bonito, mas o problema...





bem... o problema foi voltar para o hotel quando a queima de fogos chegou ao fim! A polícia decidiu fechar as linhas do metro, pois eram tantas pessoas que podiam morrer esmagadas nas escadas. Nossos passos eram então comandados por polícias montados em cavalos, andávamos um pouco e parávamos, para que uma multidão em nossa frente pudesse avançar. Isto foi horrível! Um empurra empurra dos diabos! Saímos do Big Ben logo quando acabaram os fogos, devia ser meia noite e meia, não sei, mas só chegamos a Trafalgar Square quase as duas da manhã! Depois tivemos de andar até o hotel, meio perdidos, sem mapa, com medo dos bêbados! Chegado o fim da odisseia, as três e meia da manhã estava morta, com os pés em chamas e no quarto do hotel finalmente!

A outra surpresa ruim foi o pequeno almoço, exclusivamente inglês para a minha tristeza. Quem é que quer comer feijões logo de manhã??? Seguimos o nosso passeio e fomos conhecer a London Brigde.



Sim, é verdade, o céu londrino é cinza a maior parte do tempo, mas tem o seu encanto!

Big Ben

Abadia de Westminster

Parlamento inglês

Portas do Palácio de Buckingham

Westminster

Guarda Real

Palácio de Buckingham
No final deste dia, fomos conhecer a Harrod's, paraíso das compras femininas! E ainda estávamos em saldos, querem notícia melhor?



Também fomos ao Museu da Ciência e da História. Notícia boa: os museus têm entrada gratuita em Londres!

Pista de patinação a saída do Museu



O primeiro dia do ano em Londres é recebido com uma tradicional parada. Os turistas e os britânicos assistem juntos ao espetáculo.



O nosso último dia em Londres foi repleto de atividades, nem sei como fizemos tantas coisas. Fomos ao Madame Tussauds...


:D preparação para o cinema 4D do Madame Tussauds


... fomos ao Hyde Park...


Memorial para a Princesa Diana

Qualquer um pode levantar questões no Hyde Park e soltar a voz para reclamar do que quiser

As chinesas pediram para eu fotografar e eu cedi gentilmente :D

Marble Arch
... fomos a St. Paul Catedral...



... fomos ao British Museum...



E finalizamos assistindo um musical: Thriller, do Michael Jackson. Contava a história da vida artística do Michael desde os Jackson 5 até o seu sucesso mundial seguindo a carreira solo. Fantástico!


Visitem a West End, é um lugar mágico! Até a próxima ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bérgamo e Leolandia

Existem muitos parques na Europa para levarmos os nossos filhos e eu adoro descobri-los. Na região do Lago Garda, no norte da Itália, a oferta é vasta! Depois de analisarmos todos eles, escolhemos a Leolandia!

Essa viagem aconteceu no Verão do ano passado e acho que essas férias foram as melhores de sempre! Daria para escrever muitos posts para vocês, pois cada dia era um mundo novo. Vou tentar fazer isso aos poucos...

Por hora, falemos de Bérgamo e da Leolandia!

Fizemos o voo Lisboa - Bérgamo (ryanair), mas poderíamos ter escolhido Lisboa - Milão, o passeio também correria bem assim, entretanto já conhecíamos Milão e os lagos, por isso optámos por Bérgamo.

A Itália é sempre a Itália, por isso... há sempre uma cidade bonita para ver, boa pizza para comer e bons gelados para engordar.

Em Bérgamo, ficámos num hotel simples que tinha um restaurante maravilhoso. Que saudades daqueles dois jantares!

No primeiro dia andámos de autocarro...



Almoçámos na cidade baixa, seguimos para a fantástica cida…

Menorca

Férias em Família

Nos próximos dias o meu filho fará dois anos, para aproveitarmos os privilégios de viajar com uma criança com menos de dois anos, antecipámos as férias de verão.
Depois de longa indecisão, optámos por Menorca, a vizinha de Maiorca (que visitámos no ano passado). O pacote mais uma vez incluía voo, hotel e transporte até ao alojamento escolhido. Muitas pessoas na internet aconselhavam a fugir dos pacotes, mas considerámos que fazer um voo direto com uma criança é sempre melhor e apenas os pacotes proporcionam voos diretos até Menorca. Também confesso não ter visto qualquer vantagem financeira na compra fora dos pacotes.

O voo é operado pela Iberia - Air Nostrum e dura apenas uma hora e quarenta minutos. O avião era tão pequenino que até fazia impressão! O carrinho foi connosco até a entrada e foi devolvido assim que saímos do avião, nem se quer foi para a recolha de bagagens. Então viajar com pacotes não é bom?

Chegámos a Maó, mas ficaríamos hospedados na outra ponta da Il…

Sanxenxo

Sanxenxo, uma surpresa na Galiza 
Fomos de férias para o Minho - Portugal - e para a Galiza - Espanha. Como faríamos o percurso de carro, fui à Internet pesquisar pontos de interesse entre as cidades para não viajarmos de carro por mais duas horas, já que íamos com o nosso filho.
Já conhecíamos Pontevedra, tem um centro histórico engraçado e tal... mas não queríamos repetir lugares que já tínhamos ido, então fui ver o litoral e descobri Sanxenxo! Há pouca coisa na Internet sobre o local, mas as imagens que vi chamaram-me atenção. Então, decidimos que voltando de La Coruña, ficaríamos lá por uma noite. A viagem dura cerca de 1h e 20 minutos e assim não precisávamos seguir direto para Viana do Castelo (que seria a nossa próxima paragem), descansávamos e conhecíamos um lugar novo. Bem, assim fizemos e ainda bem que fizemos!

Chegamos a hora do almoço e ficamos surpreendidos com as praias. Eram mesmo bonitas! Era um dia de sol, o que tornava as águas brilhantes e dava muita vontade de dar um …